Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

DATILOGRAFIA E DIGITAÇÃO

DATILOGRAFIA E DIGITAÇÃO. DIFERENÇAS OU SEMELHANÇAS?

     Atualmente, hoje o curso de digitação nada mais é do que o curso de datilografia (dactilografia) no computador. Uma boa digitação é ainda mais necessária do que a datilografia porque usamos no mundo o computador.   Mas, mesmo assim podemos destacar na minha opinião o trabalho de datilografia é mais rápido ainda do que o teclado do computador. Porque é o segredo, devemos ficar mais a vontade na máquina de escrever porque as teclas são mais distantes isso facilita a rapidez e o teclado ABNT e ABNT2 as teclas  são juntas diferente do teclado antigo com o conector DIN, que funciona igual a máquina de escrever mas sem o ç.

CURSO DE DATILOGRAFIA E DIGITAÇÃO
Faz parte a ERGONOMIA (a postura correta de datilografar e digitar).

     Onde encontramos a ergonomia? A interação está presente na máquina ou computador e tem a melhorar o conforto do homem ou seja a postura, que dará produtividade. Tendo em vista, não só a postura ao sentar, mas sim o olhar e os equipamentos voltados a esta atividade, um bom teclado, cadeira, mesas, mouse.
     Você sabia que os movimentos de exercícios repetitivos pode gerar vários problemas na postura e no organismo humano? Porque quem olha para o teclado, repete o movimento do pescoço, para cima e para baixo, várias e várias vezes. Faça com perfeição obedeça aos seus mestres e não faça de todo jeito.

Eu, Josenilce de Cássia, adicionei este video para que incentive um profissional digitador a trabalhar com os dedos corretos e sem olhar para o teclado. Aqui nesta máquina de escrever eu datilografei 300 toques em 01 minuto, igual a 36 palavras.



Lembre-se: "Para ser um bom digitador é preciso que seja um bom datilógrafo", diz:. Neusa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário